Divulgação de Startup do PIPE

O Engenheiro Químico e aluno do PIPEThiago Nishimura teve sua Startup selecionada pela Fundação Araucária, entre 1851 propostas enviadas no estado do Paraná, para receber um investimento do Governo na sua iniciativa.

No dia 15/10/19, a equipe esteve presente no Palácio Iguaçu – Chefia do Poder Executivo do Paraná em reconhecimento à seleção da proposta durante a abertura da Semana Paraná Inovador.

A proposta consiste em um sistema automatizado para controle de cultivos de microalgas. Esta iniciativa tem relação ao tema de mestrado que o Thiago Nishimura desenvolve pelo PIPE no Npdeas – Soluções em Escala de Engenharia sob a orientação do Prof. André B. Mariano e coorientação do Prof. Rafael Vieira, e conta com a participação de alunos do Ciência para Todos. A metodologia de trabalho aplicada no processo de criação de iniciativas inovadoras baseia-e na Iniciativa Startup Experience criada pelo Ciência para Todos que desde 2016, e trabalhando de forma interdisciplinar, já capacitou mais de 150 alunos. Hoje o projeto conta com 15 startups em desenvolvimento na UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O projeto Ciência para Todos teve também outra proposta aprovada para o recebimento de investimento, o ARME (realidade aumentada aplicada ao ensino da medicina) que tem um aluno de medicina como proponente principal.