Convite para a palestra do Prof. Orlando Rojas (Aalto University, Finland)

Prezado(a)(s),

O professor Orlando Rojas, da Universidade de Aalto, na Finlândia, estará na Universidade Federal do Paraná no dia 19 de setembro. O docente apresentará a palestra “Assembly of nano-polysaccharides and plant polyaromatics at interfaces”às 15h30, no Auditório do CIFLOMA – Campus Botânico.

O pesquisador, que integra o Departamento de Bioprodutos e Biossistemas, da Escola de Engenharia Química, abordará as partículas derivadas de ligninas e ácidos tânicos como respostas renováveis e sustentáveis a algumas demandas da futura bioconomia..

Rojas também é presidente da Plataforma de Materiais da Universidade de Aalto e recebeu o prêmio Anselme Payen 2018, considerado maior reconhecimento na área de celulose e materiais renováveis, entre outras láureas. Além disso, publicou mais de 350 artigos relacionados à pesquisa principal de seu grupo “Colóides e materiais de base biológica”.

Link: https://www.ufpr.br/portalufpr/eventos/professor-de-universidade-da-finlandia-ministra-palestra-no-cifloma-19-de-setembro/