Atendimento Presencial da Secretaria do PIPE SUSPENSO a partir de 11/03/2019.

Informamos que os serviços de atendimento presencial da Secretaria do PIPE estão suspensos a partir de 11/03/2019 por falta de servidor técnico administrativo para a função. Não há previsão de retorno à normalidade.

Estamos movendo esforços com a intenção de não deixar a secretaria desprovida de um funcionário. Todavia, não há garantias de reposição imediata e dessa forma as atividades da secretaria estarão suspensas ou em regime especial de funcionamento.

Todas as atividades que competem ao Coordenador serão mantidas. Atividades de responsabilidade de um técnico-administrativo serão executadas somente quando de altíssima prioridade. Pedimos a colaboração de todos, seguindo as orientações abaixo:
- Processos de solicitação de recursos financeiros do PIPE, provenientes de PROAP (como diárias, auxílios para bancas, auxílios a estudantes etc) devem ser instruídos corretamente pelo próprio docente / orientador, via SEI, e encaminhados para a apreciação do Colegiado, tramitando o processo para a unidade UFPR/R/TC/PGENG . De outra forma não serão apreciados. - Solicitações de bancas examinadoras devem ser feitas através da Plataforma SIGA (exceto para Projeto de Doutorado), conforme instruído no documento do link abaixo: http://www.tecnologia.ufpr.br/portal/pipe/wp-content/uploads/sites/2/2018/12/Instrucoes_para_Solicitacao_de_Bancas_Examinadoras_no_PIPE.pdf
- Demais demandas, como validação de suficiência em inglês, aproveitamentos de créditos, trancamentos, etc, deverão ser encaminhadas ao Colegiado via email do PIPE (pipe@ufpr.br , com cópia para cadartora@gmail.com) . Toda a documentação deve ser enviada em formato PDF (se documentos assinados, escanear em formato PDF. Se envios de atas, termos de aprovação, encaminhar separadamente os arquivos de cada documento).
- Quando em dúvida, o Regimento do programa está disponível no site para ser consultado http://www.tecnologia.ufpr.br/portal/pipe/regimento/ Os discentes também devem buscar informações e instruções inicialmente com seus professores orientadores.
- Apenas para entregas de documentos de implementação de bolsas, como termos de compromisso, etc, ainda há a necessidade de comparecimento à secretaria, e quando não indicado pela Coordenação (por convocação por exemplo), a data e horário deverão ser agendados pelo discente via email.
Agradecemos antecipadamente a compreensão e colaboração de todos para o bom andamento das atividades do PIPE.
Att.
A Coordenação