Abertas as inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás

Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de P&D em Petróleo e Gás.

Esse evento é uma das atividades da Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás – ABPG e tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis para discutir os avanços científicos e tecnológicos da área.

A cada dois anos a ABPG firma parceria com uma Universidade para promoção do congresso. A primeira edição do PDPETRO foi realizada em 2001, em Natal com a parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); a segunda edição do Congresso foi realizada no Rio de Janeiro com a parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); a terceira foi realizada em Salvador com a parceria com a Universidade Salvador (UNIFACS); a quarta edição foi realizada em Campinas em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); a quinta edição foi realizada em Fortaleza com parceria da Universidade Federal do Ceara (UFC); a sexta edição foi realizada em Florianópolis com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a sétima edição foi realizada em Aracajú com parceria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Todos os eventos contaram com qualidade garantida pela comunidade acadêmica e o apoio da ABPG e das Instituições promotoras e patrocinadoras.

Em 2015 a Instituição parceira é a Universidade Federal do Paraná que está preparando o evento cuidadosamente para que tenhamos um bom nível de trabalhos apresentados, associados à recepção sempre amigável do povo paranaense.

O congresso está constituído de palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações orais e em pôster. O temário deste ano engloba Tecnologia, Inovação, Sustentabilidade e Emprendedorismo.

O evento ocorrerá no Centro de Eventos do Sistema FIEP em Curitiba/PR, no período de 20 a 22 de outubro de 2015.

Para mais informações, acesse http://www.portalabpg.org.br

Edifício de Administração, 2º Andar

Setor de Setor de Tecnologia